Regulamento para Ajuste de Handicap em Competições do GGC

Regulamento para Ajuste de Handicap em Competições do GGC

PRELIMINARES:
1. Este regulamento aplica-se em todas as competições organizadas pelo GGC, exceto no Torneio Aberto.

2. A inscrição em uma competição do GGC implica na concordância, sem restrições do jogador, a este regulamento.

3. Este regulamento foi criado pela comissão de handicap que poderá alterá-lo a qualquer momento.

4. Este regulamento é válido por prazo indeterminado a partir da data de sua divulgação. Qualquer alteração será comunicada através do site: www.guarujagolfclub.com.br

5. Lembramos que a obrigação de todos os jogadores de golfe, é de sempre entregarem os seus cartões, para o cálculo de handicap em todos os jogos que participarem no Brasil e no Exterior.

CÁLCULO DO AJUSTE:

1. O cálculo será determinado no final de cada competição:

1.1. Para torneios de um dia se fará o ajuste ao terminar o torneio.
1.2. Para torneios de dois ou mais dias, far-se-á tendo em conta a média da soma dos resultados dos dois dias ou mais.

2. Nos torneios de jogo por tacadas (stroke play), será aplicado o ajuste quando o resultado gross menos o handicap (que resulta no resultado net) for menor do que o par do campo por 4 ou mais tacadas. O Ajuste é de 60% da diferença entre o resultado net e o par do campo, arredondado.

Exemplo: par do campo 71; handicap 20; gross 84; resultado net de 64 (84-20); diferença de 7 (71-64); e ajuste de 4 (7 x 60% = 4,2), que arredonda para 4).

3. Em competições na modalidade stableford será aplicado quando um jogador terminar com 40 ou mais pontos. O ajuste é de 60% da diferença entre o número de pontos stableford e 36, arredondado.

Exemplo: Pontos stableford do jogador 42; diferença com 36 é de 6 (42-36); e ajuste de 4 (6 x 60% = 3,6), que arredonda para 4.

APLICAÇÃO DO AJUSTE:

1. Será aplicado o ajuste pelo menos nos 6 (Seis) próximos torneios do GGC em que o jogador participar, sendo necessário, neste prazo, a entrega para handicap de pelo menos 8 cartões. Se não houver a entrega de 8 cartões neste prazo, permanecerá o ajuste até que estes sejam entregues.

2. É responsabilidade de cada jogador que tem um Ajuste de seu Handicap informar e mostrar ao Comitê, ou a quem este delegar, que não está mais sujeito ao Ajuste porque participou de 6 dias de torneios e entregou os 8 cartões.

3. Se o handicap oficial do jogador for reduzido durante o período da aplicação do ajuste, o ajuste será ajustado pela mesma redução.

4. Se o jogador tiver um handicap ajustado e ainda assim jogar uma rodada menor que o par do campo por 4 ou mais tacadas, será calculado um novo ajuste e o processo de 6 dias de torneios e 8 cartões recomeça.

ADMINISTRAÇÃO DO AJUSTE:

1. Uma lista com os nomes dos jogadores com handicaps ajustados será fixado no quadro de aviso no início de cada torneio.

2. Após a devolução, pelo jogador, do seu cartão de escore, a mesa apuradora, acrescentará ao resultado net do jogador, o ajuste para determinar, assim, o resultado net ajustado.

3. A classificação final do torneio e as premiações, assim como o ranking, serão determinadas pelo resultado net ajustado.

4. Após o término de cada torneio serão separados os cartões dos jogadores cujos resultados net sejam 4 ou mais abaixo do par do campo. Esses cartões serão entregues ao representante da comissão de handicap para inclusão na lista dos handicaps ajustados das próximas competições.

Ronald Reeve Gunn | Roberto Nemer
Comissão de Handicap GGC – 2018

Anselmo Aragon
Capitão