REGRAS DO RANKING E MATCH PLAY – GGC 2018

CATEGORIAS:
• 0 a 18 (jogo por tacadas – stroke play) - tee azul;
• 19 a 27 (stableford) - tee branco e;
• 28 a 36 (stableford) - tee branco.
• Feminino - As jogadoras competirão junto com os homens nas mesmas categorias, saindo dos tees vermelhos.
Serão premiados com troféus os 1º, 2º e 3º de cada categoria, em cada etapa. Na categoria feminina será premiada apenas a 1ª colocada geral.

PONTUAÇÃO:
1º lugar - 10 pontos
2º lugar - 8 pontos
3º lugar - 6 pontos
4º lugar - 4 pontos
5º lugar - 2 pontos
6º lugar - 1 ponto

Para determinar os ganhadores do Ranking anual, serão usadas as 4 melhores rodadas dos 7 torneios e, em caso de empate, será usada a 5ª melhor rodada e assim sucessivamente. No encerramento do ano serão premiados com troféus os 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria masculino. Na categoria feminina serão premiadas a 1ª e 2ª melhores colocadas no resultado net geral.

MATCH PLAY:
O Ranking Interno também determinará os 8 melhores jogadores Scratch (sem handicap) e os 16 melhores jogadores das categorias com handicap. Os jogos do match play (jogo por buraco) serão realizados nos meses de setembro, outubro e novembro. No caso de empate Scratch, o desempate será por morte súbita (sudden death). No caso de empates nas categorias com handicap, o desempate se dará por jogar mais 9 buracos.

OBS.:Será aplicado o regulamento interno do ajuste do handicap que estiver em vigor à época de cada jogo para os Internos e Match Play.